Administração do Sistema - Configurações de Utilização (HTML5)
Descrição:
O curso aborda informações sobre a opção Configurações de Utilização existente na função Administração do Sistema. Este recurso utiliza um novo conceito do HTML 5 onde parâmetros que restringiam a visualização de abas dentro das funções foram substituídos por regras, aprimora também a criação de regra de atributo facilitando a criação de regra de atributo, possibilita a criação de regras para atributo de filtro de pesquisa. É importante o aluno saber de antemão que neste curso não serão apresentadas explicações campo a campo da função ou todas as possibilidades de regras existentes. Serão apresentadas , as principais informações para realizar o cadastro das regras possíveis, apresentando alguns exemplos de utilização da regra cadastrada. Este curso é destinado a todos aqueles que queiram ampliar seus conhecimentos, usuários multiplicadores ou chaves, responsáveis pelo suporte nas instituições, suporte Philips, consultores e gestores comerciais. Participe também dos cursos das funções auxiliares que podem ser apresentadas na execução deste treinamento.
Anotações sobre o curso:
- Administração de sistema -> Configurações de Utilização -> Função -> Regra de visualização
permite definir se visualiza ou não, o padrão do cliente e configurar por estabelecimento, perfil ou usuário. vai permitir mostrar ou ocultar as coisas nas funções
- Administração de sistema -> Configurações de Utilização -> Função -> Tabela -> Permissões
Aqui podemos definir se pode Adicionar, Modificar, Excluir, Duplicar e aplicar esta regra para tabelas filhas. Também permite configurar as configurações para inativar o item com as opções (não, todos os registros, somente do usuário, somente do usuário ou integração).
- Administração de sistema -> Configurações de Utilização -> Função -> Tabela -> Atributos
Podemos criar uma regra específica para um campo da tabela, podemos configurar se:
- Permitir parada
- Habilitado
- Valor Obrigatório
- Repetir valor
- Valor padrão nulo
- ReadOnly
- Visível
- Gerar Log
- Administração de sistema -> Parâmetros de tabelas
Também permite criar a regra de atributo de tabela como no exemplo acima, desde que já se saiba qual tabela criar a regra.
- Administração de sistema -> Configurações de Utilização -> Função -> Tabela -> Filtros
Podemos configurar os filtros padrões e criar regras específicas por estabelecimento, perfil ou usuário. Assim podemos definir se o preenchimento de um valor do filtro seja obrigatório ou não, valor padrão e se está habilitado ou não. Nesse caso podemos criar combos tbm, como por exemplo, criar uma regra que desabilite o campo, porém deixe preenchido um valor padrão, assim o usuário não conseguirá alterar o campo e já virá com um valor padrão nesse campo do filtro.
- Administração de sistema -> Configurações de Utilização -> Função -> Tabela -> Opções de mouse
Permite configurar as opções que aparecerão ao clicar com o botão direito do mouse na função, também podemos configurar por estabelecimento, perfil ou por usuário.
- Administração de sistema -> Configurações de Utilização -> função -> Tab -> Regras de Visualização
Podemos configurar por estabelecimento, perfil e/ou usuário.
0
.png)